A série

Acordes Encarnados é uma série de curtas-metragens totalmente dedicada à história do rock de Londrina.  A concepção do projeto surgiu a partir de duas obras fundamentais para conhecer as expressões musicais que embalaram a cidade paranaense nos 1960 e 1970: os livros “Ala Jovem – retratos de um movimento”, de Ricardo Abe, e “Na Boca do Bode – entidades musicais em trânsito”, de Fabio Henriques Giorgio.

Dividida em cinco curtas, de acordo com as respectivas gerações de 1960, 70, 80, 90 e 2000, a série explora em caráter documental o contexto de produção, as características, os fatos e curiosidades relacionadas às principais bandas, músicos e personagens do gênero no interior do Norte do Paraná.

Os curtas-metragens da série serão exibidos em festivais, salas de cinema, centros culturais e espaços dedicados ao entretenimento em todo o Brasil  e, posteriormente, serão disponibilizados para museus, bibliotecas, vilas culturais e on-line.

As novidades referentes à estreia, datas, locais e horários de exibição serão sempre comunicadas por este site e pelos perfis da série Acordes Encarnados nas redes sociais.